Os novos membros do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) tomaram posse em sessão realizada nesta quarta-feira (19/3). Os representantes titulares e suplentes de cada classe da carreira foram escolhidos para o biênio 2025-2027, em uma votação realizada no dia 14 de março.
Pelos representantes da Classe Substituto, foram empossados Rodrigo Cunha Chueiri (titular) e Filipe Spenser (suplente). Pela Classe Inicial, Paulo André Teixeira Hurbano (titular) e Tomaz Aquino (suplente). Pela Classe Intermediária, Renata Vitória Bonifácio e Souza (titular) e Aliny Nunes Terra Miranda (suplente). Pela Classe Especial, Márcio Alessandro de San’tiago Potenciano (titular) e Renata Ferreira Mendonça (suplente).
“Desejo boas-vindas aos novos membros do Conselho de Procuradores, o órgão mais importante da nossa Casa, que estabelece os rumos e delibera sobre as direções que queremos seguir. Que tenhamos uma excelente jornada e um trabalho produtivo”, disse o procurador-geral, Rafael Arruda.
São membros natos do Conselho: o procurador-geral do Estado, os procuradores-chefes das Procuradorias Especializadas, da Assessoria de Gabinete, do Centro de Estudos Jurídicos e a presidência da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg).
Corregedoria-Geral
Na mesma sessão, foi definido o nome da procuradora Mheliza Machado para o cargo de corregedora-geral. Atualmente ocupando a função, ela foi candidata única e teve sua nomeação aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho de Procuradores.
O nome será encaminhado ao governador do Estado para nomeação, com previsão de início do mandato para 30 de março de 2025. O mandato tem duração de dois anos.
Fonte: PGE