Nesta quinta-feira (6/3), vinte novos procuradores do Estado de Goiás tomarão posse em solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A cerimônia contará com a presença do governador Ronaldo Caiado, do procurador-geral do Estado, Rafael Arruda e da presidente da APEG, Selene Ferreira, e marca a nomeação dos primeiros aprovados do 15º Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).
A APEG parabeniza os colegas, desejando êxito na carreira e na representação do Estado de Goiás. A presidente da entidade, Selene Ferreira, dá boas-vindas aos advogados públicos e ressalta a relevância dessa nomeação para a categoria. “A posse desses procuradores representa um momento significativo para a advocacia pública estadual e estamos de braços abertos para recebê-los na Associação. Eles chegam para somar esforços na defesa do Estado e, consequentemente, dos cidadãos goianos”, afirmou.
De acordo com a PGE-GO, a chegada dos novos procuradores representa um importante reforço para a advocacia pública estadual, fortalecendo a defesa dos interesses de Goiás. “A nomeação desses profissionais qualificados contribui para o aprimoramento da atuação da PGE-GO, garantindo um Estado ainda mais eficiente e comprometido com a legalidade e a justiça. Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado pelo reconhecimento da importância da Procuradoria e pela valorização da nossa instituição”, destaca o procurador-geral Rafael Arruda.
Compromisso
Os novos procuradores iniciarão suas atividades após a posse, passando por um período de ambientação e formação. “É um momento de celebração para toda a categoria, pois o fortalecimento da PGE-GO é um passo importante para a valorização da advocacia pública”, complementa Selene Ferreira.
Sobre o concurso
O 15º Concurso Público para Procurador do Estado foi conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com 4.842 inscritos. Ao todo, foram aprovados 38 candidatos, que passaram por quatro etapas: prova objetiva, discursiva, oral e de títulos. Neste momento, foram nomeados 20 procuradores. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Procuradores que serão empossados hoje
Assessoria de Comunicação do Estado de Goiás | Ampli Comunicação