Artigos /

Eventos /

Notícias /

Informativos /

Galeria de Fotos

Assessoria de Imprensa /

Senado Federal aprova indicação de Marcello Terto para o CNJ

Com 50 votos favoráveis, o Plenário do Senado aprovou há pouco a indicação do Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto para compor o Conselho Nacional de Justiça na vaga destinada à OAB. Marcello Terto acompanhou a sessão acompanhado de vários colegas procuradores, como o Diretor para Assuntos Legislativos da Anape, Fabrizio de Lima Pieroni, Procurador do Estado de São Paulo; Carlos Henrique Kaipper, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul e Vice-Presidente da Regional Sul da Anape; e José Luiz Souza de Moraes, Presidente da Apesp; e também da esposa, advogada Aline Terto.

Procurador do Estado de Goiás desde 2003, Marcello Terto presidiu a APEG em dois mandatos (2007-2009 e 2010-2011) e a Anape em dois períodos consecutivos (2012-2014 e 2014-2017). Também ocupou posições de destaque no Conselho Federal da OAB, liderando comissões relevantes e representando a Advocacia Pública em diversas instâncias.

“A conquista de Marcello Terto é motivo de grande orgulho para todos nós. Sua trajetória exemplar na Advocacia Pública e sua incansável dedicação à defesa da Constituição e dos direitos fundamentais o tornam uma escolha digna e representativa. Desejamos êxito em sua missão no CNJ e reafirmamos nosso apoio incondicional a esse brilhante colega", destacou Selene Ferreira, presidente da APEG.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação